enroladinho de abobrinha

Imagem

e você resolve fazer aquele convescote, aquele trelelê, aquela “coisinha nada demais lá em casa”. e em algum momento você tem que decidir o que servir pras pessoas, certo? mas sem ser gordo demais, nem caro, nem receita difícil, senão dá preguiça. 

então serve uns enroladinhos de abobrinha muito simpáticos, que tal? e olha que beleza, pelas minhas contas cada um desses tem 2 calorias. brincadeira. umas 15? mas quem se importa?

ingredientes: 

  • duas abobrinhas grandes (rendem aproximadamente 30 enroladinhos)
  • mussarela de búfala
  • tomates cereja
  • manjericão fresco
  • sal e pimenta
  • palitinhos/espetinhos

 Imagem

como faz: tempere a mussarela com sal e reserve. lave bem as abobrinhas. fatie-as com um descascador de legumes ou, se você tem jeito, com uma faca poderosa que você consiga fazer fatias bem fininhas. aqueça uma frigideira larga com um pouco de azeite. tempere a abobrinha com sal e pimenta. coloque as fatias na frigideira (mais ou menos 3 por vez), e dê uma dourada nos dois lados. atenção: a abobrinha vai sugar todo o azeite, cuidado para não queimar nada nem enxarcar com azeite. depois de prontas, espere um pouquinho até que esfriem e você consiga manuseá-las. monte os rolinhos, enrolando a fatia de abobrinha em volta de um pedaço de mussarela, depois passando o palitinho com o tomate  e folhinhas de manjericão espetados. claro que você pode colocar na ordem que quiser, e fazer a combinação que achar melhor. tudo pronto e bom espetinho!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s