yummy-burger

Imagem

esquece hamburger congelado. você não merece isso. você merece hamburger fresquinho, preparado com as suas próprias mãos. sem gordura, nem conservante, nem aroma artificial de churrasco. yummy.

ingredientes: 

  • 1 kg de patinho moído
  • 1 fatia grossa de bacon defumado
  • sal e pimenta moída na hora
  • 1 raminho de tomilho

como faz: misture a carne, o bacon cortado em cubinhos de aproximadamente 0,5 cm, o tomilho picado*, o sal e a pimenta. para 1kg de carne, eu uso aproximadamente uma colher de sopa de sal. misture tudo muito bem com as mãos, amassando bastante para nada ficar de fora. depois pegue um bom punhado da mistura e molde no formato do hamburger. dependendo da carne que você usar, talvez a mistura não dê liga e a carne fique meio se esfarelando. nesse caso, adicione à mistura um ovo grande. você pode tanto fritar os yummy-burgers no grill como em uma frigideira antiaderente, com uma colher de sopa de azeite. deixa fritar por +/- 6 minutos cada um, 3 minutos de cada lado no caso da frigideira. e pronto! normalmente eu os sirvo com legumes ou salada para não ficar uma refeição gorda.

* dica: não use os cabinhos marrons do tomilho, eles são ruins de mastigar e não cozinham. use apenas as folhas e os cabinhos verdes.

esse receita rende uns 8 hamburgers.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s