massa com lulas

Imagem

Massinha pra aquecer o <3. Essa receita tem duas fotos porque eu fiz em duas semanas diferentes mudando algumas coisas. (a preferida do povo foi a 1ª)

Imagem

Tudo começou quando eu descobri que lula é uma coisa barata. Mais que camarão, mais que peixe, mais que carne. Eu morria de medo de deixar a lula borrachenta e sem gosto, mas o peixeiro me ensinou o seguinte: bote a lula na água fervente por 3 minutos e tá pronto. Olha que moleza! Mesmo se você comprar a lula congelada, também faz da mesma maneira, mas quando ela já estiver 100% descongelada. Não esqueça de lavar os bichinhos porque é bem normal eles virem com areia. Se você comprou fresco, corte em fatias de +/- 1cm e depois lave bem.

A diferença da primeira receita é que eu usei uma massa feita com azeite e lulas frescas. Na segunda, usei fetuccine e (não conta pra ninguém) spaghetti também. E lula congelada.

Ingredientes:

  • alho picado
  • sal e pimenta moída na hora
  • azeite de oliva
  • 5 tomates italianos grandes (na minha opinião são os que fazem os molhos mais saborosos)
  • 1 ramo de funcho / erva-doce
  • manjericão fresco
  • tomilho fresco
  • suco de 1 limão

Como faz: numa panela média coloque o alho, azeite, pimenta, sal e um bocadinho de água e deixe refogar um pouco em fogo médio. Depois coloque o limão e o funcho picado bem pequenino. Adicione os tomates bem picadinhos, misture tudo e feche a panela. Conforme o tomate cozinha, ele vira o molho, então não precisa colocar água nenhuma! Enquanto o tomate vira molho, lave as lulas, tempere com sal e pimenta e coloque a massa para cozinhar. Quando seu molho já estiver cheiroso e com uma boa consistência, aumente o fogo e logo adicione as lulas. Conte 3 minutinhos no relógio e apague o fogo. Misture a massa escorrida com o molho e com muitas folhinhas de manjericão e tomilho frescos e está pronto!

Anúncios

Um comentário sobre “massa com lulas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s